Seliane da SOS explica indicação ao Executivo que oferece bicicleta de carga para carroceiros

por Fernanda Morais publicado 27/09/2021 14h40, última modificação 27/09/2021 14h50
Em discurso na tribuna do plenário, na sessão ordinária desta segunda-feira (27.set), a vereadora Seliane da SOS (MDB), falou sobre uma Indicação feita ao Executivo sugerindo o fornecimento de bicicletas cargueiras para os carroceiros da cidade.
Seliane da SOS explica indicação ao Executivo que oferece bicicleta de carga para carroceiros

Foto: Ismael Vieira

"Há dez anos acompanho o trabalho de muitos, a maioria, dos carroceiros de Anápolis. Muitos trabalham com recicláveis e tiram daí a sobrevivência. Defendemos a causa animal sim, mas precisamos nos atentar a essa parcela da população", frisou.

A vereadora disse que a sua Indicação foi feita no dia 3 de setembro e está confiante que o projeto será colocado em prática. "Agradeço ao prefeito, ao procurador Dr. Carlos, a secretária de Integração Social, Andreia Lins, o de Meio Ambiente, coronel Douglas. Todos atentos e sensíveis a causa animal, mas também ao ganha pão desses carroceiros que precisam de dignidade", comentou.

Seliane da SOS disse que janeiro até hoje participou de pelo menos 10 reuniões para discutir a questão da substituição das carroças para essas bicicletas. "O projeto é grande e precisa ser colocado em prática rápido", pediu acrescentando o caso de uma égua que morreu e foi abandonado após uma rotina de trabalho exaustiva. Fato que aconteceu no dia 23 de setembro.

"O seu dono a abandonou na calçada, como se fosse um lixo. Ora, até quando vamos ter situações como essa? Nosso Código de Posturas está defasado, desde 2002 e também precisa de atualização para trabalhar nesse aspecto. Eu repito, temos carroceiros que respeitam e cuidam de seus animais, mas infelizmente ainda temos caso de maus-tratos e abandono, principalmente quando os cavalos não mais conseguem ajudar no trabalho", destacou Seliane.

A vereadora agradeceu os Bombeiros que fez o recolhimento do animal. "Agradeço ao Corpo de Bombeiros que sempre faz o resgate dos cavalos abandonados ou mortos, a Polícia Militar e também a Polícia Civil que estão ao nosso lado", estendeu.

Ainda em seu pronunciamento a parlamentar falou que "defendo ainda a necessidade de uma delegacia especializada em apuração de crimes de maus-tratos contra animais. A demanda de trabalho das nossas Polícias é grande, por isso, precisamos de um local específico para atender esses casos", concluiu.

registrado em: ,