Seliane da SOS concede título de cidadania a Jusceliane Vieira Teles

por Geovana de Bortole publicado 22/10/2021 15h20, última modificação 25/10/2021 08h15
Seliane da SOS concede título de cidadania  a Jusceliane Vieira Teles

Foto: Geraldo Fleury

Em sessão solene realizada na noite de quinta-feira (21.out), a Câmara Municipal de Anápolis outorgou título de cidadania anapolina a Jusceliane Viera de Oliveira Teles, advogada e líder missionária.

A propositura partiu da vereadora Seliane da SOS (MDB), que reconheceu que a homenageada é uma missionária que possui o dom de valorizar a vida. “Jusceliane é uma pessoa muito especial, e quanto mais convivo com ela, noto o quanto ela é incrível. Ela dedica sua vida para cuidar de pessoas que estão machucadas, ensinando a dar um novo sentido a elas. Este título é para mostrar o quanto ela faz pela cidade. Hoje ela se torna oficialmente cidadã anapolina”, comentou a parlamentar.

A solenidade foi conduzida pelo vice presidente, Domingos Paula (PV), que disse que mesmo jovem, Jusceliane presta um trabalho importante para a cidade. “Ela tem um trabalho social, advogando de graça para pessoas carentes e também ajudando pessoas que fazem uso de substâncias psicoativas. A vereadora Seliane foi muito feliz em escolher a Jusceliane para ser a mais nova cidadã anapolina”, disse Domingos.

Amiga da homenageada, a vereadora Cleide Hilário (Republicanos) reforçou o quanto ela é batalhadora. “Eu achava que era elétrica, mas ela é muito mais. Ela não para. Até mesmo quando teve bebê ou após outra cirurgia, ela estava trabalhando, ajudando as pessoas. Precisamos de mais pessoas assim. Tenho uma admiração muito grande por ela, e por todo trabalho que exerce. Ela faz a diferença na vida de todos”, afirmou.

O vereador Delcimar Fortunato (Avante) afirmou que Seliane acertou na concessão do título, por todo seu serviço prestado para os anapolinos. “Se Deus concedeu uma missão a ela, é porque é capaz. Ela recebeu um chamado e o faz bem feito”, declarou.

Para Cabo Fred Caixeta, Anápolis está orgulhosa por ter sido a escolha de Jusceliane. “Me sinto honrado por morar na mesma cidade que ela atua salvando vidas. Conhecendo toda sua trajetória, sinto que é um privilégio para todos nós”.

A solenidade contou ainda com a presença da advogada do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Antônia Leite. Em seu discurso, ela salientou que o momento é muito especial. “Quero apenas confirmar que a Jusceliane tem exercido uma missão muito importante. Ela representa, assim como as vereadoras, todas as mulheres da cidade”, concluiu. 

A mais nova cidadã anapolina agradeceu a vereadora Seliane da SOS, e comentou que se sente honrada com a lembrança. “Hoje entendi a importância deste título, e sinto que é uma responsabilidade muito grande em receber esta homenagem, que a partir de agora me motiva ainda mais para trabalhar em prol de nossa cidade”, comentou.

Jusceliane Viera de Oliveira Teles

Nasceu em Rio Maria, Pará, em 30 de julho de 1985, Jusceliane Viera de Oliveira Teles, mudou com seus pais para Anápolis em 1996.

Estudou no Colégio Estadual João de Souza Ramos.

Entrou na faculdade Fibra aos 18 anos, em 2005, para estudar Administração.

Em 2006, se casou com Wendel de Oliveira Teles, e começou a trabalhar em 2008 na Associação Missionária Esperança como voluntária.

Em 2011, cursou direito na Faculdade Raízes.

Em 2014, se tornou presidente da Associação Missionária Esperança, que tem como objetivo acolher homens e mulheres que fazem uso de substâncias psicoativas, acolher mulheres com seus filhos que se encontram em situação de risco por violência doméstica.

Em 2016, começou a atuar na defensoria de Anápolis como advogada dativa, advogando para pessoas que não tinham condições de pagar advogados para suas causas.

Em 2019, fundou a Associação Missionária Neqoav, que tem como objetivo ajudar as    pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social.

Jusceliane é mãe de Heloisa Viera de Oliveira Teles, que nasceu em 26 de junho de 2019.

 

 

 

 

 

registrado em: ,