Seliane da SOS chama atenção para o "Dezembro Verde", mês de prevenção ao abandono animal

por Geovana de Bortole publicado 15/12/2022 11h50, última modificação 16/12/2022 09h50
A vereadora Seliane da SOS (MDB), chama a atenção da população para o “Dezembro Verde”, mês de prevenção ao abandono animal.
Seliane da SOS chama atenção para o "Dezembro Verde", mês de prevenção ao abandono animal

Foto: Ismael Vieira

O principal objetivo é conscientizar a população para o não abandonar animais, estimular a guarda responsável e ampliar ações com a comunidade para prevenir casos de abandono.

Seliane ressaltou que dezembro é o mês com maior índice de abandono do ano, pois muitas pessoas viajam e deixam seus animais nas ruas. “Muita gente coloca seus animais em rodovias, bueiros, deixam filhotes em caixas ou descartamos idosos doentes como se fossem objetos. Precisamos enfatizar todo o sofrimento que esses animais passam, nas chuvas, passando fome e frio” contou.

Seliane destacou que essa é uma luta sua o ano todo, mas esse mês o foco é combater o abandono e os maus-tratos contra animais. “Através de ações educativas, a população reflete sobre a importância do animal de estimação e da guarda responsável. Além do objetivo principal da campanha, que é a luta contra o abandono, outros tópicos também são ressaltados, como as consequências do desamparo e questões de saúde e segurança públicas”, frisou.

Seliane falou ainda que a castração é essencial, mas que luta por um abrigo animal para os animais que vivem nas ruas.

registrado em: ,