Seliane da SOS atualiza informações sobre caso do abate clandestino de cavalos

por Marcos Vieira publicado 12/03/2025 12h04, última modificação 12/03/2025 12h04
Seliane da SOS atualiza informações sobre caso do abate clandestino de cavalos

Vereadora Seliane da SOS, do MDB (Foto: Allyne Laís)

Em discurso na tribuna, na sessão desta quarta-feira (12.mar), a vereadora Seliane da SOS (MDB) repercutiu o caso do abatedouro clandestino de cavalos, descoberto no final de semana no Bairro da Lapa, na cidade de Anápolis.

Seliane esteve no local junto à Polícia Civil e de deparou com um cenário de maus-tratos pouco visto em Goiás. “Há mais de 20 anos como protetora, nunca tinha visto algo tão aterrorizante”, frisou a vereadora, que deu a informação de que essa é a maior apreensão de animais de grande porte em abatedouro no Estado.

Seliane lembrou que o caso se torna ainda mais grave porque a carne dos cavalos estava sendo comercializada em estabelecimentos da cidade. “Além da crueldade dos animais, temos esse agravante com a saúde da população anapolina”, completou.

A vereadora explicou que a Polícia Civil conseguiu mandado da Justiça para entrar no galpão onde as carnes eram levadas. “Ali era o local onde a carne era embalada. Uma carne preparada de forma insalubre, sem nenhum tipo de higiene”.

Seliane disse que Anápolis tem sido palco de muitas crueldades de animais. E nesse caso específico da carne de cavalo, a vereadora ressaltou a irresponsabilidade empresas que estavam comercializando o produto.

A vereadora comentou que os 40 cavalos resgatados estão sob a guarda dela, do Meio Ambiente da administração municipal e da Polícia Civil. “Inicialmente eles não estão para adoção”, revelou Seliane, afirmando que agora é o momento da triagem e cuidado com os animais.

 

registrado em: ,