Seliane da SOS afirma que não vai admitir ameaça a protetores de animais em Anápolis
A vereadora Seliane da SOS (MDB) afirmou na tribuna, na sessão ordinária dessa quarta-feira (10.set), que não vai admitir ameaça a protetores de animais em Anápolis. Ela contou o caso da Luciana e do Romário, que estão sofrendo agressões verbais praticadas por um casal por alimentarem gatos no Bairro Maracanã.
“São 70 mil animais abandonados na cidade e é lamentável pessoas sofrerem ameaças por ajudarem cães e gatos. Eles estão fazendo o bem, saindo de casa, após um dia de trabalho, dispostos a alimentar os gatos”, ressaltou Seliane.
A vereadora comentou que os protetores pediram uma lei municipal para coibir essas ameaças e até um apoio policial. Seliane completou que irá na delegacia para fazer essa denúncia específica do Maracanã, segundo ela um bairro com grande incidência de gatos de rua.
“Castramos mais de 70 anos gatos no ano passado lá. É impossível fazer todo o trabalho sozinho e resgatar todos os animais, mas damos dignidade com alimentação, água e castração”, explicou.
“Tem lei estadual que estabelece que é expressamente proibido impedir o fornecimento de alimentos e água para animais. Por isso vou à delegacia fazer um registro, vamos fazer uma denúncia para que esse casal pare de fazer ameaças aos protetores”, completou a vereadora.