Segunda edição do evento “Mulheres Notáveis” traz palestras sobre políticas públicas de prevenção à violência contra a mulher

por Marcos Vieira publicado 03/04/2023 07h41, última modificação 03/04/2023 07h41
Segunda edição do evento “Mulheres Notáveis” traz palestras sobre políticas públicas de prevenção à violência contra a mulher

(Foto: Ismael Vieira)

A 2ª edição do evento ‘Mulheres Notáveis’ foi realizada na noite desta quinta-feira, 30, na Câmara de Anápolis, por iniciativa da vereadora Cleide Hilário (Republicanos). Palestras e debates foram realizados sobre políticas públicas de prevenção à violência contra a mulher.

A jornalista Lorena Gomes, pós-graduada em Marketing, Estratégica e Inovação Digital, repórter na TV Record e locutora na Rádio Manchester, falou sobre o jornalismo e o enfrentamento da violência doméstica, apresentando vivências e casos.

Já a deputada estadual Vivian Naves (PP), primeira-dama de Anápolis, compartilhou a sua experiência na política e os desafios enfrentados em um ambiente majoritariamente ocupado por homens.

Promotora de Justiça, Carla Brant fez uma fala sobre a efetivação da Lei Maria da Penha e os instrumentos de combate à violência doméstica e familiar.

A juíza Aline Vieira Tomás, autora de projetos importantes de incentivo à conciliação judicial em Anápolis, atuante na Vara de Família e Sucessões na Comarca de Anápolis, falou sobre o Judiciário e a Lei Maria da Penha.

Cleide citou mulheres revolucionárias da história brasileira, Chiquinha Gonzaga, Maria Quitéria, Princesa Isabel e Maria da Penha, para reforçar a necessidade de se prosseguir conquistando espaços e atuando juntas por uma rede de proteção que dê suporte àquelas que são vítimas de violência.

A vereadora Andreia Rezende (Solidariedade) disse que mulheres notáveis são todas aquelas que se dedicam a melhorar a vida de outras mulheres. Seliane da SOS (MDB) afirmou que a essência de cada uma que a valida a causa.

O presidente Domingos Paula (PV) reafirmou o compromisso da atual Mesa Diretora em dar atenção especial às pautas voltadas às mulheres e de dar condições para que as vereadoras possam ampliar cada vez mais as políticas públicas voltadas para as anapolinas.

O evento contou com a presença da superintendente da Mulher da Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás, Mariana Gidrão.