Sargento Pereira pede ajuda para banda de percussão

por marcos — publicado 30/11/2016 14h39, última modificação 30/11/2016 14h39
Sargento Pereira pede ajuda para banda de percussão

Sargento Pereira pede ajuda para banda de percussão

O vereador Sargento Pereira Júnior (PSL) convidou a população, na sessão dessa quarta-feira (30), para participar do evento Pedal Solidário, no próximo sábado (3), visando arrecadar recursos para a Banda de Percussão do Colégio Leiny Lopes de Souza. O dinheiro será usado para que os músicos participem de concurso de bandas e fanfarras em Barra Mansa (RJ), marcado para os dias 9 e 10 de dezembro.

Participantes do Pedal Solidário vão pagar uma inscrição de R$ 20 e esse dinheiro será revertido para a banda de percussão anapolina. Vários brindes serão sorteados no local. Pereira Júnior lembrou que os estudantes estão empenhados em conseguir fazer a viagem, vendendo jujuba e água no semáforo, por exemplo.

No início de novembro, o vereador do PSL já tinha falado da Banda de Percussão do Colégio Leiny Lopes, informando que um pedido de seu gabinete garantiu um ônibus emprestado, da Universidade Estadual de Goiás (UEG), para levá-la à cidade de Barra Mansa.

Segundo o vereador, a participação dos anapolinos no evento estava inviabilizada porque os pais dos alunos não tinham condições de desembolsar R$ 10 mil para o transporte. “Agora, a luta é para conseguir recursos financeiros que garantam a estadia dos membros da banda de percussão no Rio de Janeiro, pagamento de combustível, pedágios e diárias do motorista”, comentou na época.

A banda de percussão do Colégio Leiny Lopes de Souza foi fundada em 12 de outubro de 2012 e tem alcançado sucesso em diversas disputas regionais. “Trata-se de um verdadeiro trabalho social e cultural que abrange moradores do Calixtópolis e Vivian Park”, comentou Pereira Júnior.

registrado em: