Sargento Anderson José faz Moção de Pesar à família de policial morto durante patrulhamento

por marcos — publicado 04/05/2020 10h56, última modificação 04/05/2020 10h56
Sargento Anderson José faz Moção de Pesar à família de policial morto durante patrulhamento

Vereador Sargento Anderson José, do PMN (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Sargento Anderson José (PMN) apresentou Moção de Pesar ao plenário, na sessão desta segunda-feira (4.mai), à família do cabo da Polícia Militar Leandro Ferreira França, morto aos 37 anos de idade durante exercício da profissão, na noite de domingo (3.mai), em Goiânia.

“A gloriosa Polícia Militar de Goiás está de luto. Perdemos um companheiro”, disse Sargento Anderson na tribuna. O vereador ressaltou que ao receber a notícia, demorou a dormir, pois também tem parente na PM, no caso seu pai, no Rio de Janeiro. “E o cabo França deixa uma filha pequena, infelizmente é mais um irmão que tomba no combate”, completou.

Segundo Sargento Anderson, a morte do policial deixa desolados seus familiares, amigos e conhecidos. “O referido militar cumpria seu dever, protegendo a sociedade, quando teve sua vida ceifada. Sua morte, tão repentina, enluta não somente seus familiares e amigos, mas toda a sociedade que lamenta a perda de um cidadão exemplar na honestidade, no caráter e na honra”, discursou.

O vereador deixou “sinceras condolências” aos familiares do cabo da PM, afirmando que a Câmara não poderia deixar de se associar ao pesar pela morte do policial. “Manifestamos nosso profundo respeito e rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados. Desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos, primando o amor a Deus sobre todas as coisas para que o senhor Leandro Ferreira França descanse em paz”, afirmou Sargento Anderson.

CPE
Sargento Anderson também parabenizou ação social promovida pela CPE da PM de Anápolis, que está trocando máscaras e álcool em gel por alimentos, que por sua vez são doados a famílias carentes. Ele mencionou o comandante da CPE, major Leonardo Bernardes, como líder desse projeto importante para a sociedade.

“Falam que a PM só vai à periferia para meter o pé na bunda do povo. Isso é uma inverdade. Ela chega para resolver o problema. Entregaram 3 toneladas de alimentos neste final de semana”, ressaltou o vereador, agradecendo três empresas que participam do projeto da CPE: Bio Instinto, Conceito Sublimação e Isometálica.

De acordo com Sargento Anderson, uma nova troca ocorre na CPE no próximo dia 9 de maio.

Bombeiros
O vereador também parabenizou os bombeiros de Anápolis, na pessoa do comandante do 3º BBM, tenente-coronel Ricardo Silveira Duarte, pelo Dia Internacional do Bombeiro, comemorado nesta segunda-feira (4.mai).