Sancionada lei de José Fernandes sobre prevenção e conscientização dos cânceres de cabeça e pescoço

por Assessoria do Gabinete — publicado 27/06/2023 11h05, última modificação 27/06/2023 13h18
Sancionada lei de José Fernandes sobre prevenção e conscientização dos cânceres de cabeça e pescoço

Sancionada lei de autoria do vereador José Fernandes sobre prevenção e conscientização dos cânceres de cabeça e pescoço

Foi sancionada na terça-feira (13.jun), a Lei nº 4282, de iniciativa do vereador José Fernandes (MDB), que institui o “Julho Verde” para prevenção e conscientização dos cânceres de cabeça e pescoço no município de Anápolis.

A lei tem o objetivo de disseminar informações sobre os riscos, formas de prevenção e tratamento relacionadas ao desenvolvimento do câncer que afeta as regiões da cabeça e do pescoço.

A escolha desse mês se dá em decorrência do dia 27 de julho, Dia Mundial do Câncer de Cabeça e Pescoço. “Programas de conscientização e prevenção sobre a doença, resultara na diminuição da letalidade de pessoas acometidas por esse tipo de câncer”, afirma o vereador.

Histórico
Segundo o Ministério da Saúde, os tumores de cabeça e pescoço são localizados em regiões como boca, língua, gengivas, bochechas, amígdalas, faringe, laringe, esôfago e glândulas salivares. Anualmente, cerca de 700 mil novos casos são diagnosticados no mundo. Destaca-se que um dos principais problemas para o tratamento é o diagnóstico tardio.

Gabinete Vereador José Fernandes

Conteúdo de responsabilidade do vereador e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Câmara Municipal de Anápolis.


registrado em: