Roberto Naves entrega projeto que cria o Programa Social 'Meu Lote Minha História' para análise da Câmara

por Fernanda Morais publicado 11/05/2022 11h50, última modificação 11/05/2022 11h50
Roberto Naves entrega projeto que cria o Programa Social 'Meu Lote Minha História' para análise da Câmara

Foto: Ismael Vieira / Dircom e TV Câmara

O prefeito Roberto Naves (PP), participou da sessão ordinária desta quarta-feira (11.mai). Durante sua passagem pela Casa, o chefe do Executivo, entregou para os vereadores o Projeto que institui em Anápolis o projeto 'Meu Lote Minha História'.

O prefeito estava acompanhado da primeira-dama Vivian Naves, do procurador geral do Município, Carlos Alberto Fonseca e dos secretários municipais de Integração Social, Andreia Lins e do de Comunicação Rodrigo Tizzini. Os assessores Daniel Fortes e Henrique Morgantini também acompanharam a visita de Roberto.

O chefe do Executivo contou que o projeto vai doar 2.800 lotes para que famílias carentes do Município tenham a oportunidade de ter a casa própria. Além disso, a proposta não terá qualquer despesa para os contemplados já que será oferecida sete opções de plantas e a responsabilidade de cumprir com as taxas cartorárias obrigatórias para construção dos imóveis.

Roberto informou que o primeiro passo é a aprovação do projeto pela Câmara. Na sequência serão abertas as inscrições e, na sequência a seleção daqueles que atendem as prerrogativas da proposta. 

"Esse era um projeto nosso de campanha. Desde que assumimos o segundo mandatado, estamos empenhados em fazer um levantamento das áreas públicas da cidade e disponibilizar aquelas que são possíveis para idealizar o Meu Lote Minha História", disse Roberto.

Ainda segundo o prefeito, nos locais indicados para as construções terão aparelhamento público para os contemplados. "Ainda foi leito um levantamento das áreas que não atendem aos objetivos do projeto, para que, em um segundo momento, possam ser vendidas e oferecer o cheque moradia para construção das casas". contou.

Roberto Naves disse que o projeto dá sequência no objetivo da atual adminisitração "em cuidar das pessoas. E é isso que a Andrea, com total apoio da Vivian tem feito. Ampliar a oferta dos serviços sociais para a população em situação de vulnerabilidade. Muitas pessoas não conseguem pagar aluguel, tem o sonho da casa própria e vamos trabalhar para isso", comentou.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Leandro Ribeiro (PP), disse que o prefeito pode contar com empenho dos parlamentares para idealizar o 'Meu Lote Minha História'. "Projeto que vai marcar a história de Anápolis. Faço uma ressalva aqui que a primeira-dama, a Vivian, ao lado da Andrea Lins tem, pelo compromisso de cuidar da nossa população. Podem contar sempre com apoio dessa Casa em iniciativas que beneficiem nossa cidade", frisou.

registrado em: