Rimet Jules repercute assembleias de sindicatos de servidores municipais, com pauta voltada ao pagamento de retroativo de 2025 e negociação da data-base de 2026
Rimet Jules repercute assembleias de sindicatos de servidores municipais, com pauta voltada ao pagamento de retroativo de 2025 e negociação da data-base de 2026
Na tribuna da Câmara, durante sessão ordinária nesta quarta-feira (4.fev), o vereador Rimet Jules (PT) lamentou a estagnação das tratativas entre a administração municipal e os sindicatos dos servidores, para discutir sobre o não pagamento do retroativo de janeiro de 2025 e as negociações da data-base de 2026.
Segundo o vereador, “não adianta falar em novos direitos e legislações, novas lutas, se nem o que já é de direito garantido não é cumprido [...] enquanto os recursos continuam sendo canalizados para empresas e OSs”. Disse que a prefeitura havia prometido resolver o retroativo de janeiro de 2025 até o mês de fevereiro daquele ano, “mas até agora não aconteceu”.
Rimet Jules lamentou que o Executivo esteja sem abertura para a negociação da data-base. Informou que o Sindicato dos Professores tem assembleia convocada para o dia 10 de fevereiro, às 17h30, na sede da entidade. O Sindicato dos Servidores, por sua vez, faz assembleia no dia 11, às 8h30, na Praça Abílio Wolney.
A solicitação, disse Rimet, é para que o tratamento seja isonômico e respeitosa, “e que os sindicatos sejam pelo menos recebidos pela administração, o prefeito garantiu que manteria aberta a mesa de negociação, mas isso não está ocorrendo”.
Por fim, o vereador disse que, na campanha eleitoral, houve promessa de realizar concurso público para o quadro geral, “uma comissão até foi formada no início de 2025 para estudo sobre o concurso, mas não aconteceu”.
(Foto – Allyne Laís)