Rimet Jules pede regularização de repasses da prefeitura para comunidades terapêuticas

por Marcos Vieira publicado 02/12/2025 11h51, última modificação 02/12/2025 11h51
Rimet Jules pede regularização de repasses da prefeitura para comunidades terapêuticas

Vereador Rimet Jules, do PT (Foto: Allyne Laís)

O vereador Rimet Jules (PT) cobrou na tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (2.dez), que a Prefeitura de Anápolis regularize o repasse mensal às comunidades terapêuticas conveniadas com o poder público. “Visitei algumas dessas instituições e fiquei indignado e revoltado com o que eles estão passando”, iniciou o parlamentar.

Segundo Rimet, algumas entidades estão com oito parcelas atrasadas, de um valor mensal de R$ 6,5 mil. Ele ressaltou que esse dinheiro é fundamental para os cuidados com aqueles que estão em recuperação da dependência química.

“O prefeito tem feito vídeos expondo algumas pessoas e levado essas pessoas para essas comunidades. Cria a cena, monta o espetáculo para dar engajamento nas redes sociais, quando na verdade o pessoal não está tendo dinheiro para comprar o arroz nas comunidades”, frisou o vereador.

Rimet comentou que a maioria dessas comunidades são coordenadas por lideranças religiosas, sobretudo por pastores, que lhe falaram que estão vivendo graças à providência divina e a misericórdia.

“Quero fazer apelo ao prefeito Márcio Corrêa e à primeira-dama Carla Lima, que é secretária de Assistência Social: vamos tentar oferecer um Natal com um pouco mais de dignidade a essas comunidades. Pagar ao menos três parcelas, se não conseguir pagar as oito atrasadas”, concluiu o vereador.

registrado em: ,