Rimet Jules integra delegação latino-americana de jovens em viagem oficial à China

por Marcos Vieira publicado 15/10/2025 10h56, última modificação 15/10/2025 10h56
Rimet Jules integra delegação latino-americana de jovens em viagem oficial à China

Vereador Rimet Jules, do PT (Foto: Allyne Laís)

Em discurso na tribuna, na sessão dessa quarta-feira (15.out), o vereador Rimet Jules (PT) comunicou que viajará, na próxima semana, para a China, integrando a Delegação de Jovens da América Latina - China 2025, organizada pelo Conselho Sino-Latino-Americano, em parceria com a Universidade de Língua e Cultura de Pequim e o Centro Mundial de Sinologia.

“Quero informar a nossa viagem oficial à China no próximo final de semana. Já havíamos comunicado à presidência dessa Casa. No dia 17 eu embarco numa delegação com 18 jovens da América Latina”, iniciou Rimet. Além dele, do Brasil também integra a comitiva uma representante do MDB do Rio de Janeiro, Letícia Gaia.

Rimet Jules ressaltou que ambos os brasileiros foram selecionados por um conselho formado por representantes da América Latina e da China. “Com muito orgulho e honra que fui selecionado. Cumpri etapas de seleções, com questionários e testes. Ficarei na China até o dia 28 de outubro”, informou.

O vereador contou que visitará três cidades – Xangai, Qingdao e Pequim – para participar de diferentes eventos. “Será a nossa oportunidade para levar as nossas impressões e anseios para aquele país, mas também trazer experiências, bagagens e inovações”, destacou.

Rimet lembrou que a China é uma potência econômica e militar, mas também se destaca na área ambiental, com diversas iniciativas sustentáveis. “O país lidera questões de energia limpa, com cidades esponjas, viadutos verdes e jardins urbanos. Para mim, que tenho defendido a questão ambiental, estando a frente da Comissão de Meio Ambiente, será uma experiência fundamental”, completou.

O vereador frisou que a China é um dos principais parceiros de Anápolis, com 900 milhões de dólares por ano de exportações para aquele país e 2 milhões de dólares de importações. “Isso demonstra a parceria daquele país com Anápolis e para nós é motivo de orgulho representar nossa cidade, o Poder Legislativo, nesse intercâmbio”, finalizou.

registrado em: ,