Rimet Jules faz balanço de suas ações em 2025 e apresentou desafios que serão enfrentados em 2026

por Orisvaldo Pires publicado 10/12/2025 12h51, última modificação 10/12/2025 12h51
Rimet Jules faz balanço de suas ações em 2025 e apresentou desafios que serão enfrentados em 2026

Rimet Jules faz balanço de suas ações em 2025 e apresentou desafios que serão enfrentados em 2026

O vereador Rimet Jules (PT) apresentou projetos e ações voltados à defesa do meio ambiente e às mudanças climáticas como atividades principais de seu mandato durante o ano de 2025. Na tribuna, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (10.dez), citou a criação da Comissão de Meio Ambiente e Saneamento, a distribuição de mais de 700 mudas e plantio de mais de 1,4 mil árvores.

Também relacionou a realização do Memorial do Cerrado, no hall da Câmara Municipal; audiências públicas para debater demandas dos trabalhadores ambulantes, com intuito de impedir sua retirada “arbitrária” do centro da cidade, e com objetivo de defender os direitos dos servidores municipais.

Segundo ele, no campo da fiscalização, observou contratos realizados pelo Município com empresas que prestam serviços, “cobramos e fiscalizamos o cumprimento contratual”. Disse que, entre ptojetos, requerimentos e indicações, apresentou 200 proposituras.

Destacou as leis, como a reserva de espaço nos parques ambientais para os pomares urbanos e a instalação de videomonitoramento em estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas. Revelou que encaminhou mais de 900 ofícios.

Rimet Jules falou ainda das ações de fiscalização, monitoramento e denúncias sobre áreas verdades degradadas, e retiradas de árvores. O ato de acionar o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) sobre contratos firmados pela administração pública. E sobre a destinação de R$ 410 mil de suas emendas impositivas para 19 instituições do 3º Setor, em áreas como social, ambiental e saúde.

Entre as atividades do ano destaca sua participação no intercâmbio internacional de jovens talentos, realizada na China, “da qual participaram apenas dois brasileiros”, e na COP30, em Belém (PA).

Para 2026 apresenta desafios, como a execução do programa de Jovens Agentes pelo Clima. E a cobrança junto à administração municipal para que cumpra promessas de campanha como a construção de 10 mil casas e a conclusão de obras paradas como a ponte estaiada no Bairro Morumbi. E a promessa do chefe do Executivo em zerar as filas de exames e cirurgias e a construção de 20 CMEIs. E cobrar o fim do “sistema falido das OS”.

(Foto – Allyne Laís)

registrado em: