Rimet Jules faz balanço da sua participação na COP30 representando a Câmara Municipal de Anápolis

por Marcos Vieira publicado 01/12/2025 11h32, última modificação 01/12/2025 11h32
Rimet Jules faz balanço da sua participação na COP30 representando a Câmara Municipal de Anápolis

Vereador Rimet Jules, do PT (Foto: Allyne Laís)

Em discurso na tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (1º.dez), o vereador Rimet Jules (PT) prestou contas da sua presença na COP30, onde ele esteve representando a Câmara Municipal de Anápolis. Ele destacou a oportunidade de conhecer a Floresta Amazônica e a cultura e costumes do Pará, além de ter participado de discussões importantes sobre as mudanças climáticas.

“A principal discussão ambiental climática do mundo foi acertada. Participamos de debates importantes, com chefes de Estado, sobre a redução dos combustíveis fósseis, até a criação do fundo Florestas Tropicais para Sempre, que garantirá recursos para preservação dos nossos biomas”, destacou.

Rimet destacou que conseguiu colher contribuições em painel do Conselho Federal de Arquitetura sobre cidades resilientes, tema importante nesse momento para Anápolis, que irá fazer a revisão do Plano Diretor. O vereador destacou a presença no debate da arquiteta e urbanista anapolina Regina de Faria.

“Anápolis também foi destaque com a presença dos alunos da Apae, que apresentaram projeto de coleta seletiva de lixo eletrônico. Professores e empresários locais estiveram com eles na COP30. Anápolis esteve presente e foi vista na maior conferência climática do planeta”, disse Rimet Jules.

O vereador informou que irá desenvolver um projeto de recuperação e preservação do Ribeirão das Antas, semelhante ao que Goiânia está fazendo com o Rio Meia Ponte. “Queremos assumir como missão salvar o nosso Antas. E a partir da COP30 apresentaremos o projeto Jovens pelo Clima, para que essa faixa etária se engaje nessa luta”, disse.

Rimet também falou de exemplo da Prefeitura de Recife encaminhado por indicação ao prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), para adesão de ferramentas digitais, fortalecendo o empreendedorismo.

“Apesar das tentativas de minimizar esse debate devido a problemas pontuais, o Brasil demonstrou responsabilidade e maturidade e nós levamos Anápolis para esse debate”, concluiu o vereador.

registrado em: ,