Rimet Jules cobra solução sobre falta d’água e atenção aos parques ambientais de Anápolis
“Uma questão que tem afligido a cidade”. Assim o vereador Rimet Jules (PT) definiu a falta de abastecimento de água em mais de 70 bairros na última semana, segundo ele, com a justificativa “de manutenção programada, que dura uma semana, dez dias, atrapalhando a vida do cidadão, das pessoas e da cidade”. As falas foram feitas em discurso na tribuna da Câmara na sessão ordinária desta terça-feira (16.set).
O vereador lembrou a presença de representantes da Saneago em audiência pública para “prestar esclarecimentos e cobrar a obra do barramento do Piancó”. “Não há qualquer iniciativa ou sinal no sentido da construção e sabemos que a escassez de água é cada vez mais frequente e é um absurdo”.
Rimet admitiu que o município já teve “situações mais críticas e difíceis, mas o que está acontecendo hoje é absurdo e não podemos ficar inertes”. Ele informou estar encaminhando um ofício à Agência Reguladora Municipal (ARM) para acompanhar o problema, e pediu que seja sempre comunicado à Câmara quando houver manutenção programada. “Precisamos acompanhar de perto quais são os serviços, para que não haja uma desculpa e uma máscara”, defendeu.
O vereador também aproveitou o discurso para denunciar o que chamou de “abandono dos nossos parques ambientais”. Ele lembrou que Anápolis tem, ao menos, oito grandes parques “e todos lamentavelmente abandonados”.
“São um patrimônio e uma riqueza da nossa cidade, poucas cidades do porte de Anápolis têm parques como temos. Servem para uma convivência saudável e promover a conscientização sobre o meio ambiente”, concluiu.