Rimet Jules anuncia reunião com Ministério Público para tratar da situação dos ambulantes do Centro

por Marcos Vieira publicado 24/03/2025 11h26, última modificação 24/03/2025 11h26
Rimet Jules anuncia reunião com Ministério Público para tratar da situação dos ambulantes do Centro

Vereador Rimet Jules, do PT (Foto: Lucas Guedes)

O vereador Rimet Jules (PT) apresentou na tribuna, na sessão desta segunda-feira (24.mar), encaminhamentos da audiência pública promovida por ele na última semana, com trabalhadores e trabalhadoras ambulantes do Centro de Anápolis.

Segundo ele, no dia 1º de abril, uma comissão constituída durante a audiência irá se encontrar com o promotor de Justiça da 15ª Promotoria do Ministério Público em Anápolis. “Para que a gente possa prolongar esse debate, de forma planejada”, afirmou.

Rimet também comentou na tribuna sobre a reunião da Comissão de Urbanismo, Transportes, Obras e Serviços, que debateu o plano de requalificação da região central. “Foi uma reunião profícua pelo debate de questões importantes para o Centro, a partir da requalificação. Mas friso que isso não passa simplesmente pela retirada de ambulantes, existem questões muito mais complexas”, ressaltou.

“Em relação aos ambulantes, o que nos mostrou preocupação foi justamente o fato de o Poder Executivo começar esse processo através de um enfrentamento com esses trabalhadores. E não é o vereador Rimet que fala isso, os trabalhadores disseram isso, deram um prazo de 15 dias para a retirada deles”, disse Rimet.

O vereador afirmou ainda que a audiência deu voz aos trabalhadores, que apresentaram suas angústias e confirmaram “a proposta atabalhoada do Executivo”. “Nosso objetivo é fazer com que o Executivo possa prolongar essa discussão, de forma mais planejada, pois estamos lidando com seres humanos, a maioria mulheres, mãe solo. Nossa preocupação não é tumultuar, mas promover o debate”, salientou Rimet.

registrado em: ,