Revitalização de CMEI na Vila Esperança triplica a capacidade de atendimento de crianças de 1 a 5 anos

por Orisvaldo Pires publicado 27/07/2022 13h09, última modificação 27/07/2022 13h09
Revitalização de CMEI na Vila Esperança triplica a capacidade de atendimento de crianças de 1 a 5 anos

Revitalização de CMEI na Vila Esperança triplica a capacidade de atendimento de crianças de 1 a 5 anos

A entrega realizada na manhã desta quarta-feira (27.jul) das obras de revitalização e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dona Íris Araújo Rezende Machado, na Vila Esperança, atende a uma espera de 30 anos dos professores, pais, alunos e comunidade. A Prefeitura, em parceria com a Câmara Municipal, disponibilizam uma estrutura que triplica a capacidade de atendimento e qualifica ainda mais a prestação de serviços nesta unidade.

As obras contemplam a ampliação de 4 para 10 salas (capacidade aumentada de 100 para 300 alunos com idade de 1 a 5 anos), reformas estruturais, dos sistemas elétrico e hidráulico, e acessibilidade. Também foram contemplados  brinquedoteca, pátio, cozinha, refeitório, área administrativa, novos móveis, com investimentos oriundos do Governo Federal da ordem de R$ 1,3 milhão.

A gestora do CMEI, Ana Carolina Rocha Amorim, emocionada, relatou a história da unidade, desde sua implantação até os dias atuais, e disse que a nova estrutura consolida a condição do centro como “referência” no atendimento infantil. O presidente do Conselho Municipal de Educação, Valto Elias destacou a relevância em qualificar a formação das crianças.

A secretária municipal de Educação, Eerizânia Freitas disse que, mais que o importante espaço físico, o CMEI Dona Íris Araújo conta com profissionais que “cuidam das pessoas”. Segundo ela, a Educação “é um propósito da gestão do prefeito Roberto Naves”.

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Domingos Paula (PV) lembrou que o sonho dos pais é ter uma boa creche para seus filhos e que o Legislativo aprovou o projeto que prevê investimentos na Educação. E destacou que o CMEI é a terceira grande obra realizada para atual gestão na Vila Esperança.

O prefeito Roberto Naves (PP) durante sua fala aos presentes disse que, sem o apoio da Câmara Municipal, não seria possível à administração ter feito tudo o que fez em benefícios para a população anapolina. Segundo ele sua gestão é movida pelo “compromisso com as pessoas”.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: