Residencial Flamboyant recebe praça com área de mais de 3,5 mil m²

por orisvaldo — publicado 27/07/2019 22h10, última modificação 27/07/2019 22h12
Residencial Flamboyant recebe praça com área de mais de 3,5 mil m²

Residencial Flamboyant recebe praça com área de mais de 3,5 mil m²

Os vereadores Domingos Paula (PV), João Feitosa (PTB), Fernando Paiva (PODE) e Pastor Elias Ferreira (PSDB) representaram a Câmara Municipal de Anápolis na solenidade de inauguração da Praça do Residencial Flamboyant (região leste da cidade), na noite deste sábado (27.jul). A praça tem área de 3,5 mil metros quadrados. 

O ato foi dirigido pelo prefeito Roberto Naves (PTB), acompanhado também da primeira dama, Vivian Naves; o vice-prefeito Márcio Cândido (PSD), os secretários de Meio Ambiente, Jakson Charles, e de Obras, Francisco Lacerda, e a gestora de desenvolvimento imobiliário da empresa MRV Engenharia, Iolanda Mandaro. E ainda a ex-vereadora, médica Gina Tronconi.

Os moradores do Residencial Flamboyant e bairros próximos prestigiaram a inauguração, dezenas de crianças brincaram na praça que tem playground com gangorra, balanço convencional e equipamentos para pessoas com mobilidade reduzida, além de bicicletário, academia ao ar livre e pista de caminhada. 

A primeira atração da festa foi a exibição da Banda Municipal Lira de Prata, que arrancou aplausos dos expectadores. Assim como o trio de viola, violão e sanfona, chamado ‘Os parada torta’. Foi distribuída pipoca e doces para as crianças. 

As autoridades lembraram que antes da construção da praça, a área pública era cuidada por um morador chamado Francisco, conhecido como ‘Português’, que zelava do terreno, plantava árvores e regrava as plantas. Ele faleceu recentemente. 

O prefeito Roberto Naves falou sobre as obras inauguradas nas últimas semanas, dentro da programação de aniversário de Anápolis, os projetos idealizados, a parceria com a Câmara Municipal. “Resgatamos inúmeros compromissos em um momento que o país enfrentava uma grave crise. Valorizamos o dinheiro do povo. Ver as crianças aqui hoje, felizes, brincando, não tem preço”, disse. 

RESGATE
Domingos Paula lembrou que a construção da praça é o resgate de um compromisso com os moradores do Residencial Flamboyant e bairros vizinhos, “aquilo que as pessoas pagam em impostos, é entregue à comunidade em forma de obras”. Pastor Elias Ferreira conclamou os moradores a ajudar na preservação da praça. 

Fernando Paiva ressaltou que a praça construída e inaugurada no Flamboyant é uma obra “responsável” e de “utilidade pública”. João Feitosa destacou o somatório de forças e a importância da parceria público-privada. O vice prefeito Márcio Cândido lembrou que a administração entrega obras em todas as regiões e “realiza o sonho da população”. 

Jakson Charles confirmou que a praça foi construída com cem por cento de recursos da Prefeitura, por meio de uma compensação ambiental com a empresa MRV Engenharia. “Agora realizamos o sonho do saudoso ‘Português’, que não está mais entre nós, e de toda a população desta região. E um detalhe, é a primeira praça de Anápolis aparelhada com equipamentos para pessoas com mobilidade reduzida”, concluiu.