Representantes do setor cultural buscam apoio de vereadores

por fernanda — publicado 22/12/2020 12h50, última modificação 22/12/2020 12h50

O presidente da Câmara Municipal, Leandro Ribeiro (PP), recebeu representantes do setor cultural em Anápolis durante a manhã desta terça-feira (22.dez). O vereador Domingos Paula (PV), também participou da conversa. O médico Olegário Vidal foi o intermediário da reunião.

Leandro Ribeiro ouviu as demandas dos representantes. Eles mostraram insatisfação com a votação do projeto de lei do Executivo que extingue a Secretaria de Cultura e cria a Diretora de Cultura. O órgão, a partir do dia 1º de janeiro estará vinculado a Secretaria de Integração Social, Esporte e Cultura.

Outra situação relatada ao presidente pelos presentes no encontro foi a questão da falta de diálogo com o atual secretário de Cultura, Wilson Velasco.

Leandro Ribeiro explicou que o projeto que extingue a Secretaria e cria a Diretoria está pronto e será votado na sessão extraordinária desta terça-feira. O vereador assumiu o compromisso de manter diálogo constante com a categoria e disse que seu gabinete estará de portas abertas para recebê-los sempre que preciso

“Em quatro anos desse mandato foi a primeira vez que recebi esse movimento em meu gabinete. Acredito que essa conversa deve ser frequente para que as suas demandas sejam discutidas a contento”, disse.

Por fim, os participantes da conversa solicitaram que Leandro Ribeiro traga maiores informações sobre a questão dos habilitados com a Lei Aldir Blanc em Anápolis. Segundo eles, foi publicado um edital no Diário Oficial do Município excluindo a participação dos selecionados que tenha parentesco de até quarto grau com servidores públicos.

“Me comprometi em olhar essa questão já que a lei é federal. Mas se esse edital se refere apenas ao Município, vamos ver o que conseguimos melhorar para não atingir os já habilitados”, concluiu.

registrado em: ,