Reconhecimento da Festa de Sant’Ana como patrimônio cultural de Anápolis avança em Comissão de Educação
O PLO 175/2025, que reconhece a Festa de Sant’Ana como patrimônio cultural e religioso de natureza imaterial, foi um dos aprovados na reunião desta terça-feira (6.jun) da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal de Anápolis. De autoria do Professor Marcos Carvalho (PT), a matéria teve relatoria de Seliane da SOS (MDB), e parecer favorável. Agora, será encaminhada à Mesa Diretora.
Também avançou na Comissão o PLO 179/2025, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a concessão da Medalha Amador Abdalla. Com relatoria de Cleide Hilário, (Republicanos) teve parecer favorável, e também segue para a Mesa Diretora, assim como o PLO 160/2025, que institui no calendário oficial do município o Dia de Incentivo ao Aleitamento Materno, também relatado por Cleide Hilário. A proposta é de autoria da presidente Andreia Rezende (Avante).
A Comissão ainda analisou o PLO 158/2025, proposto pelo Executivo, que trata de alterações nas leis que tratam da escolha de diretores de unidades de ensino. A matéria teve parecer favorável de Seliane da SOS, e segue para a Comissão do Servidor.
Por fim, o colegiado analisou os projetos de Decreto Legislativo (PDL) 150 e 151/2025, que visam conceder título de cidadão anapolino a Frederico Gustavo Rodrigues e Gustavo Gayer. Ambas as matérias foram propostas pelo Policial Federal Suender (PL), e relatadas por Elias do Nana.