Reamilton reforça necessidade de manter representação das pessoas com Transtorno do Espectro Autista no Conade
O vereador Reamilton do Autismo (PODEMOS), que luta pela causa autista na cidade de Anápolis, participou na última sexta-feira (17.jan), de forma online, da 1° reunião extraordinária de 2025, do Conade (Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência).
A reunião foi convocada para discutir uma minuta que previa a substituição de representação específica do autismo para uma categoria de deficiência psicossocial.
Em sua rede social, o vereador Reamilton do Autismo postou um vídeo em que defende a necessidade de manter no Conade a cadeira que representa as pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
“Está garantido na Lei 12.764, onde traz conforme a legalidade, que a pessoa com autismo tem o reconhecimento de uma pessoa com deficiência, por isso, nós comunidade autista estamos fazendo uma nota de repúdio, trazendo aqui um contexto para que haja uma cadeira, que possamos ter um representante para trazer nossas demandas (...)”, afirmou.
Desde 2006, o autismo é representado no Conade pela Associação Brasileira de Autismo (Abra), mais antiga organização de abrangência nacional sobre o tema.
Gabinete Reamilton do Autismo
Conteúdo de responsabilidade do vereador e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Câmara Municipal de Anápolis.