Reamilton pede apoio a projetos que beneficiam pessoas com autismo, além de deficientes e idosos

por Orisvaldo Pires publicado 10/05/2021 14h25, última modificação 10/05/2021 15h20
Na sessão ordinária desta segunda-feira (10.mai) o vereador Reamilton Espíndola (Republicanos) pediu apoio dos demais vereadores a três projetos de sua iniciativa, que tramitam na Câmara, e que versam sobre benefícios a pessoas com autismo, deficientes e idosos.
Reamilton pede apoio a projetos que beneficiam pessoas com autismo, além de deficientes e idosos

Reamilton pede apoio a projetos que beneficiam pessoas com autismo, além de deficientes e idosos

O primeiro institui o Censo do Autismo, que busca levantar o quantitativo de pessoas com autismo no município, para analisar dados cruzados relacionados a pessoas que são atendidas em várias unidades na cidade.

Outro projeto prevê o rebaixamento dos caixas prioritários, em estabelecimentos públicos e privados, para facilitar a vida das pessoas com deficiência, que utilizam-se de cadeiras de rodas. E uma Indicação que fez ao prefeito municipal para que sejam instaladas placas sinalizadoras e garantido estacionamento para pessoas com deficiência e idosos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Campanha do Agasalho - Reamilton Espíndola também agradeceu à parceria entre Legislativo e Executivo, especificamente na parceria para a realização da Campanha do Agasalho. Segundo ele a primeira dama Vivian Naves participou de programa radiofônico que apresenta em emissora de rádio da cidade, quando divulgou 12 pontos de coletas de doações, inclusive na sede do Poder Legislativo.

O vereador disse que a primeira dama também deu detalhes sobre o programa Vacina Solidária, no qual a pessoa que será vacinada colabora com a doação de alimentos não perecíveis para atender a famílias com dificuldades. E o ‘Tampa Mania’, projeto do Rotary, no qual as pessoas trocam tampas de garrafas por cadeiras de roda.