Reamilton participa do Primeiro Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

por Assessoria do Gabinete — publicado 28/04/2023 17h07, última modificação 28/04/2023 17h07
Na tarde da última quinta-feira (27.abr), o vereador Reamilton Espíndola (Republicanos) participou do primeiro Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento aconteceu no auditório Carlos Mendes na UniEvangélica. Reamilton, que é defensor da inclusão, também é a vice-presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

O fórum realizado teve como objetivo debater sobre a representatividade visando fortalecer e dar visibilidade a atuação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência do município de Anápolis. O evento contou com a presença do secretário municipal de Educação, Alex Martins, da secretária municipal de Integração Social, Cultura, Esporte, Trabalho, Emprego e Renda, Eerizânia Freitas e o vereador Frederico Godoy (SD).

Participaram do encontro várias entidades como: Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Goiás, APAE e também Casa Joana. O evento teve apresentação musical e palestras. A primeira oradora foi a Dra. Elizabeth Angelina Campos, coordenadora do Fimtpoder e Presidente do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência de Aparecida de Goiânia. O segundo momento de diálogo foi feito pela Dra. Janilda Guimarães de Lima, ativistas dos direitos das pessoas com deficiência, procuradora do trabalho e membro do Ministério Público do Trabalho.

Os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas em relação ao emprego apoiado e também sobre as demais áreas da inclusão.

“Pude por anos estar como vice-presidente do SEMADE, vemos de perto a realidade. E na nossa atuação na Câmara Municipal temos sete leis em prol da pessoa com deficiência. Quero parabenizar a todos que vieram nesse fórum, o primeiro fórum e queremos dar continuidade”, disse Reamilton.

Gabinete Vereador Reamilton Espíndola

Conteúdo de responsabilidade do vereador e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Câmara Municipal de Anápolis.