Reamilton lamenta falta de conhecimento sobre a causa autista ao citar vídeo de influenciadoras

por Fernanda Morais publicado 15/06/2022 11h47, última modificação 15/06/2022 11h47
Em discurso na tribuna do plenário, na sessão ordinária desta quarta-feira (15.jun), o vereador Reamilton Espíndola (Republicanos), lamentou o vídeo que influenciadores que moram em Anápolis gravaram e uma delas postou em suas redes sociais.

O vídeo mostra as mulheres chegando em um shopping e criticando a reserva de vagas prioritárias para autistas com , segundo o vereador, palavras ofensivas e discriminatórias. 

Reamilton lamenotu que pessoas leigas diante do assunto, possam opinar em causas tão delicadas.

"Apesar de tantas informações. Essa é a realidade.Temos uma lei que prioriza vagas para autistas em estacionamentos. É para dar qualidade de vida para as famílias e aos autistas. Uma conquista que demorou anos, mas é realidade", disse.

Reamilton lembrou que é pai de autista, que vive a realidade em casa e que é muito difícil para as famílias ver tanto preconceito de pessoas consideradas e que se intitulam "formadoras de opinião".

"Eu vivo isso no meu dia a dia. É difícil. As famílias sofrem em busca de garantir qualidade de vida de seus autistas. Vamos continuar trabalhando para levar informação, esclarecimentos e defesa da dignidade dos nossos".

Reamilton mostrou que apesar de estar sempre vestido de azul, hoje subiu na tribuna de preto. "Porque estou de luto. Temos estatísticas que mostram que as mães de autistas estão propensas a depressão, muitos pais abandonam casas quando tem o diagnóstico em seus lares. É um ciclo que precisa ser quebrado. Para isso precisamos de informação e não de pessoas mal esclarecidas e preconceituosas", continuou.

Reamilton também mostrou um áudio do prefeito Roberto Naves (PP), reafirmando seu compromisso de idealizar em Anápolis a Clínica Escola do Autista. "Uma bandeira de nossa campanha, do nosso mandato. E eu vou continuar. Não vamos nos calar. A luta é diária", garantiu.