Reamilton fala sobre votação no STJ referente a lista de cobertura obrigatória pelos planos de saúde

por Fernanda Morais publicado 23/02/2022 10h14, última modificação 23/02/2022 10h14
Reamilton Espíndola (Republicanos) usou a tribuna do plenário na sessão ordinária desta quarta-feira (23.fev),para agradecer a Deus a passagem de seu aniversário.
Reamilton fala sobre votação no STJ referente a lista de cobertura obrigatória pelos planos de saúde

Foto: Ismael Vieira

Na sequência o vereador falou sobre a sua preocupação com a votação no Supremo Tribunal de Justiça (STJ), sobre a definição se lista de procedimentos de cobertura obrigatória pelos planos de saúde, instituída pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), é exemplificativa ou taxativa.

Reamilton explicou que, no geral, será definido se operadoras dos planos podem ou não ser obrigadas a cobrir procedimentos não incluídos na relação da agência reguladora.

"Dependendo do resultado a cobrança de tarifa para algumas coberturas vai prejudicar muito a assistência aos deficientes e autistas. Lamentavelmente. Terão dificuldades de acesso, ou não terão acesso mais a procedimentos como terapias fundamentais para garantir a qualidade de vida desses usuários", lamentou.

Reamilton pediu que aqueles que puderem votar em uma petição em suas redes sociais que trate do assunto, serão bem vindos.

"Peço esse presente no meu aniversário. Pagar pelo plano já é difícil para muitos. Que seja definida pela cobrança exemplificativa, por ser mais ampla e favorável aos beneficiários", concluiu.