Reamilton fala sobre agenda na Goinfra e também de assistência aos deficientes

por Fernanda Morais publicado 22/09/2021 12h05, última modificação 22/09/2021 12h05
Em discurso na tribuna do plenário, o vereador Reamilton Espíndola (Republicanos) elogiou o presidente da Câmara, Leandro Ribeiro (PP), pela indicação do vereador Frederico Godoy como representante do Legislativo no Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.
Reamilton fala sobre agenda na Goinfra e também de assistência aos deficientes

Foto: Ismael Vieira

"Esse apoio do Conselho para os deficientes de nossa cidade é fundamental. Vamos continuar fazendo um bom trabalho, somar forças com a representatividade dessa casa", frisou.

Reamilton falou sobre uma audiência que participou na Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra) na última terça-feira (21.set).

"Por intermédio do deputado Jefferson Rodrigues fomos buscar informações em relação a conclusão do anel viário de Anápolis. Faltam oito quilômetros de serviço que precisa ser finalizado. A resposta é que o trabalho segue em discussão no órgão", falou.

Reamilton Espíndola disse que ainda na Goinfra, junto ao vereador de Campo Limpo, Rafael Vitor, conversaram sobre a estadualização da estrada intermunicipal que liga o distrito de Anápolis, Goialândia, a Campo Limpo.

"No trecho tem um grande escoamento de produção agrícola, principalmente de mexerica, e é preciso dar uma volta enorme de Goialândia passando por Anápolis, são 30 quilômetros, de um local a outro", mostrou.

O vereador disse que vai encaminhar o resultado da audiência ao prefeito Roberto Naves (PP). "Essa dificuldade precisa ser vista", falou.

Reamilton Espíndola disse que no Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro, também participou de um evento realizado no Centro Municipal de Atendimento a Pessoa com Deficiência (Cemad).

"Momento bacana. Tivemos representantes da Comunidade dos Surdos. O Cemad atende meu filho o Reidner e faz um trabalho de excelência. Parabéns a Valdileia e a equipe pela dedicação. Sou conselheiro no Cemad e orgulhoso de tudo que é feito no local", frisou.

Reamilton Espíndola falou sobre sua indicação ao prefeito Roberto Naves, feita ainda em fevereiro desse ano, pedindo a implantação de uma faixa nas calçadas do quadrilátero Central da cidade separando o espaço para passagem dos pedestres dos ambulantes.

"A ideia é preservar o direito do pedestre de trafegar pelas calçadas sem comprometer o comércio na região. Só queria somar ao discurso que o colega Suender trouxe ao plenário nesta manhã".

Por fim, o vereador do Republicanos falou sobre seu projeto que está tramitando nas Comissões Permanentes da Casa que pede a oralidade da chamada das senhas em locais que fazem atendimento à saúde, como na Upa, por exemplo.

"A ideia é que naquele painel, além da senha visual, faça a chamada oral do paciente para atender aqueles que têm problemas visuais. E que também seja entregue uma senha em braile para ofertar ainda maior acessibilidade aos nossos deficientes", finalizou.