Reamilton Espíndola repercute audiência pública sobre políticas públicas para pessoas com autismo

por Marcos Vieira publicado 04/04/2023 11h28, última modificação 04/04/2023 11h28
Em discurso na tribuna, na sessão desta terça-feira (4.abr), o vereador Reamilton Espíndola (Republicanos) falou sobre audiência pública realizada por ele, para tratar do Abril Azul, de conscientização do autismo.
Reamilton Espíndola repercute audiência pública sobre políticas públicas para pessoas com autismo

Vereador Reamilton Espíndola, do Republicanos (Foto: Ismael Vieira)

O vereador trouxe relatos de mães de autistas, cuja estafa e nível de estresse são comparados a um soldado em meio à guerra. Por isso, prosseguiu Reamilton, a associação que luta pela causa na cidade trabalha políticas públicas que possam acolher essas pessoas e famílias.

“No ano passado tivemos o autoextermínio de uma mãe e ficamos preocupados como pai, esposo e como cidadão. Porque quando se perde o curador, o tutor, o responsável por esse autista, quem poderá cuidar? Eis a questão e por isso que lutamos por políticas públicas”, afirmou.

Reamilton também falou sobre o decreto número 10502/2020, que instituiu a Política Nacional de Educação Especial, revogado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 1º de janeiro. “Vamos lutar para que o texto retorne, aperfeiçoado, por isso nossa mensagem irá chegar à Assembleia Legislativa de Goiás e ao Congresso Nacional”, frisou.