Reamilton Espíndola realiza evento no Dia Mundial do Orgulho Autista

por Marcos Vieira publicado 14/06/2021 12h59, última modificação 14/06/2021 12h59
O vereador Reamilton Espíndola (Republicanos) informou na tribuna, na sessão desta segunda-feira (14.jun), que realiza um evento, no próximo dia 18 de junho, em alusão ao Dia Mundial do Orgulho Autista.
Reamilton Espíndola realiza evento no Dia Mundial do Orgulho Autista

Vereador Reamilton Espíndola, do Republicanos (Foto:Ismael Vieira)

“Será um evento com restrições, obviamente, devido à pandemia, mas as pessoas poderão nos acompanhar ao vivo nas redes sociais”, comunicou.

Reamilton disse que o Dia do Orgulho Autista tem como objetivo celebrar as potencialidades de cada indivíduo e ele, como vereador, tem o compromisso de debater esse assunto na Câmara.

“Por exemplo: sempre nos perguntam sobre uma escola específica ou a inclusão. Digo que sou favorável aos dois, pois depende do nível do aluno”, explicou.

O Dia do Orgulho Autista foi celebrado inicialmente no ano de 2005, pela organização americana Aspies for Freedom. No Brasil, especificamente em Brasília, um grupo de pais, familiares e amigos de pessoas com autismo, aderiu ao movimento, e desde então a data tem se tornado mais popular no país a cada ano.

O objetivo do Dia do Orgulho Autista é mudar a visão negativa dos meios de comunicação quanto ao autismo, e também da sociedade em geral, passando o autismo de “doença” para “diferença”. Assegurar que as pessoas com autismo não são doentes, mas sim que elas possuem algumas características próprias que lhes trazem desafios e recompensas únicas, é a essência da comemoração.