Reamilton Espíndola apresenta projeto de lei que inclui ‘Setembro Verde’ no calendário oficial do município

por Marcos Vieira publicado 15/09/2021 11h30, última modificação 15/09/2021 13h26
O vereador Reamilton Espíndola (Republicanos) explicou na tribuna, na sessão desta quarta-feira (15.set), projeto de lei de sua autoria, em tramitação na Casa, que altera e acrescenta dispositivos à lei 3.992/2018, que instituiu o Dia Municipal da Luta da Pessoa com Deficiência, para incluir o “Setembro Verde” no calendário oficial do município.
Reamilton Espíndola apresenta projeto de lei que inclui ‘Setembro Verde’ no calendário oficial do município

Vereador Reamilton Espíndola, do Republicanos (Foto:Ismael Vieira)

O texto proposto estabelece que o objetivo é promover políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência, assim como sensibilizar a população quanto à relevância da inclusão social das pessoas com deficiência.

Além disso, Reamilton estabelece que o “Dia Municipal da Luta da Pessoa com Deficiência” será comemorado anualmente, no dia 21 do mês de setembro.

“Existe no município de Anápolis a lei nº 3.992, de 20 de dezembro de 2018, que instituiu o Dia Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência no Município de Anápolis, a ser comemorado anualmente, no dia 21 do mês de setembro. É bem verdade que a lei dedica todo o mês de setembro para a realização de campanhas e eventos destinados a conscientizar a população anapolina acerca da importância dessa data. A presente propositura visa apenas contribuir com a matéria, no sentido de rotular esse mês tão importante, na linha do que vem sendo difundido com as campanhas de conscientização do Outubro Rosa e Novembro Azul”, escreve Reamilton na justificativa.