Reamilton Espíndola participa de evento na Câmara de Silvânia para falar da inclusão de pessoas com deficiência

por Marcos Vieira publicado 28/09/2022 10h51, última modificação 28/09/2022 10h51
O vereador Reamilton Espíndola (Republicanos) fez um balanço na tribuna, na sessão desta quarta-feira (28.set), sobre participação de evento na Câmara Municipal de Silvânia voltado para o Setembro Verde, que é o mês que reforça a importância da acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência.
Reamilton Espíndola participa de evento na Câmara de Silvânia para falar da inclusão de pessoas com deficiência

Vereador Reamilton Espíndola, do Republicanos (Foto:Ismael Vieira)

O evento na cidade vizinha foi iniciativa do vereador Washington Gomes de Sousa (PP), cadeirante, autor de leis e ativista na luta pela inserção na sociedade e mercado de trabalho das pessoas com deficiências. O vereador de Anápolis foi um dos palestrantes.

Reamilton relatou, inclusive, que um dos temas em debate em Silvânia foi justamente a importância de se garantir a inserção no mercado de trabalho dos deficientes. “É preciso que haja a integração dessa pessoa ao ambiente de trabalho e não apenas garantir a vaga, que é uma exigência da lei. Essa discussão é importante para que o PCD [pessoa com deficiência] tenha a empregabilidade plenamente garantida”, disse o vereador.

Reamilton frisou que esses eventos acontecem em todo o Brasil, em alusão ao Setembro Verde, uma pauta fundamental. Ele relatou caso recente, de um cadeirante que teve que se arrastar no corredor de um avião para usar o banheiro, uma clara falta de preocupação com acessibilidade e inclusão.