Reamilton Espíndola participa de audiência pública na Câmara de Goiânia em defesa do professor de apoio para alunos com deficiência

por Assessoria do Gabinete — publicado 30/01/2023 12h10, última modificação 30/01/2023 12h11
O vereador Reamilton Espíndola (Republicanos) participou de audiência pública na Câmara Municipal de Goiânia, para defender o professor de apoio para alunos com deficiência na rede estadual. o parlamentar representou Anápolis como vereador e presidente interino do Conselho Municipal da Pessoa Com Deficiência.

O ato foi realizado na quarta-feira (25.jan), promovido pelo vereador de Goiânia, Willian Veloso (PL). Na pauta, debateram sobre a inclusão de pessoas com deficiência, com o objetivo de reverter a lei aprovada no ano passado que substitui, nas escolas estaduais, os professores de apoio por profissionais administrativos.

Os parlamentares alegam que a lei prejudica o aprendizado dos alunos com deficiência e até mesmo a inclusão futuramente no mercado de trabalho e estão preparando medidas para garantir o retorno dos professores de apoio às salas de aula.

“Somente com a união de todos podemos conseguir esse feito. Sabemos o quanto é difícil a adaptação de uma criança na escola sem o professor de apoio”, declarou Reamilton.