Reamilton Espíndola lembra os 36 anos da tragédia do Césio 137 em Anápolis e em Goiás

por Orisvaldo Pires publicado 12/09/2023 11h02, última modificação 12/09/2023 11h02
Reamilton Espíndola lembra os 36 anos da tragédia do Césio 137 em Anápolis e em Goiás

Reamilton Espíndola lembra os 36 anos da tragédia do Césio 137 em Anápolis e em Goiás

Na sessão ordinária desta terça-feira (12.set), no uso da tribuna, o vereador Reamilton Espíndola (Republicanos) lembrou que, em setembro de 2023, são lembrados os 36 anos do maior acidente radioativo do Brasil, com o Césio 137. Ressaltou que vários policiais militares de Anápolis se deslocaram a Goiânia para ajudar nas ações de apoio às vítimas. E que, agora, será entregue Moção de Aplauso a esses militares.

Reamilon Espíndola também falou sobre alerta que teria recebido de moradores e comerciantes da região leste, especificamente nos bairros próximos ao acesso da BR 153 pela trincheira que liga ao Grande Bairro de Lourdes. Segundo ele, a empresa concessionária da rodovia realiza obra que, segundo dos moradores, fecha a entrada ao bairro e fere o direito de ir e vir. Há prejuízo a particulares e a comerciantes especialmente de empresas auto mecânicas que funcionam na região.

E, ainda, o vereador agradeceu à Mesa Diretora e demais vereadores, pela logística assegurada para a sessão solene, a ser realizada no dia 18 de setembro, para a entrega da Comenda Sueli Elizabeth, criada por sua iniciativa. No contexto do ‘Setembro Verde’, a comenda vai reconhecer o trabalho de pessoas e instituições que atuam em defesa dos direitos das pessoas com deficiência. Segundo ele, Sueli Elizabeth foi cadeirante e cofundadora da Associação dos Deficientes de Anápolis (ADA). Além de ter criado o basquete em cadeira de rodas, com grande contribuição à comunidade de Pessoas Com Deficiência (PCD).

(Foto – Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: