Reamilton Espíndola fala sobre características do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade

por Marcos Vieira publicado 19/04/2022 10h54, última modificação 19/04/2022 10h54
O vereador Reamilton Espíndola (Republicanos) agradeceu na tribuna, na sessão desta terça-feira (19.abr), a devolução de uma plastificadora que ele esqueceu no balcão de uma loja no Brasil Park Shopping. Segundo ele, um casal morador de Campo Limpo de Goiás, Jairo e Luana, o localizou nas redes sociais – o nome de Reamilton estava na nota fiscal – e conseguiu devolver o equipamento.
Reamilton Espíndola fala sobre características do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade

Vereador Reamilton Espíndola, do Republicanos (Foto:Ismael Vieira)

Reamilton explicou que o esquecimento se deve ao fato de ele ter TDAH, que é o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade de moderado para severo. O vereador citou algumas dificuldades de quem tem o transtorno.

“Tenho dificuldade de prestar atenção em algumas tarefas, pareço não escutar quando falam diretamente, tenho dificuldade de me organizar, perco coisas necessárias ao fazer tarefas do dia a dia e facilmente sou distraído por estímulos externos, além de ter dificuldade de ficar sentado em sala ou recepção”, relatou Reamilton.

O vereador reafirmou o compromisso do seu mandato de difundir as características do TDAH através de campanhas de conscientização e a luta pelo suporte já na primeira infância, para uma melhor qualidade de vida adulta.