Reamilton Espíndola fala dos resultados do 1º Fórum dos Direitos da Pessoa com Deficiência

por Orisvaldo Pires publicado 02/05/2023 11h54, última modificação 02/05/2023 11h54
A empregabilidade da pessoa com deficiência foi o tema principal tratado durante o 1º Fórum dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizado na tarde do dia 27 de abril, no Auditório Carlos Mendes, da UniEvangélica. A realização é da Secretaria Municipal de Integração – Assistência Social, Cultura, Esporte, Trabalho, Emprego e Renda, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Reamilton Espíndola fala dos resultados do 1º Fórum dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Reamilton Espíndola fala dos resultados do 1º Fórum dos Direitos da Pessoa com Deficiência

O fórum foi avaliado pelo vereador Reamilton Esopíndola (Republicanos) durante a sessão ordinária desta terça-feira (2.mai), na Câmara Municipal de Anápolis. O legislador lembrou que o conselho, no qual ocupa a função de vice-presidente, chega aos 13 anos de fundação, com resultados relevantes na proteção e na inclusão de pessoas com deficiência.

O Ministério Público do Trabalho no Estado de Goiás também foi representado no fórum, que reuniu ainda representantes de todas as entidades que atuam na defesa e proteção das pessoas com deficiência, além da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e da Pessoa com Deficiência da Câmara Municipal de Anápolis, que tem Reamilton Espíndola como presidente e o vereador Frederico Godoy (SD) como vice-presidente.

Além de Eerizânia Freitas, secretária de Integração – Assistência Social, Cultura, Esporte, Trabalho, Emprego e Renda, os debates contaram com a presença do secretário municipal de Educação, Alex Martins. Reamilton Espíndola informou que, durante o fórum, os secretários municipais revelaram que o prefeito Roberto Naves (PP) anunciou a criação do Fundo Municipal da Pessoa com Deficiência que, segundo o vereador, vai respaldar a ação das entidades que atuam nessa área.

Espíndola explicou que havia encaminhado uma indicação ao prefeito Roberto Naves, com a sugestão de criação do fundo. “Além do chefe do Executivo, também estivemos com o procurador geral do Município, Carlos Alberto Fonseca, para construirmos a quatro mãos a Minuta da Lei para a criação do fundo”, revelou.

E cumprimentou a vereadora Seliane da SOS (MDB) pela apresentação do projeto que cria o ‘Maio Laranja’, com foco na luta em defesa das crianças exploradas sexualmente. E que, em conversa com a Senadora Damares Alves (PL), vai repercutir em Anápolis projeto que combate a pedofilia.

(Foto – Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: