Reamilton Espíndola é autor de Moção de Aplauso para atleta autista e seu treinador

por Marcos Vieira publicado 03/05/2022 11h05, última modificação 03/05/2022 11h05
O vereador Reamilton Espíndola (Republicanos) é autor de Moção de Aplauso ao atleta autista Miguel Elias Lemos e seu treinador, Jonatan Romeu Muniz, por êxito alcançado no Campeonato Sul Americano de Jiu-Jitsu, realizado recentemente em São Paulo.
Reamilton Espíndola é autor de Moção de Aplauso para atleta autista e seu treinador

Vereador Reamilton Espíndola, do Republicanos (Foto:Ismael Vieira)

“O esporte como um todo pode trazer diversos benefícios na vida das crianças, em especial às crianças autistas. Essa homenagem é justa porque honra esforço e superação do atleta e seu treinador, exemplos de disciplina, superação e determinação”, disse Reamilton. Miguel ganhou medalha de ouro na competição.

Ainda em discurso na tribuna, o vereador comemorou sanção de lei de sua autoria, aprovada na Câmara, que cria em Anápolis o Dia do Profissional em Procedimentos Estéticos. A lei número 4.197 presta homenagem aos cabelereiros, barbeiros, esteticistas, manicures, pedicures, depiladores e maquiadores.

Barbeiro antes de ser eleito, Reamilton ressaltou a importância dessa profissão, que garantiu o sustento da sua família, mas também lhe deu flexibilidade para lutar pela causa autista. “É um profissional, inclusive, que até faz às vezes de orientador psicológico, ouvindo os clientes”, comentou.

Reamilton também chamou a atenção para edital da Secretaria Municipal de Educação, que garantirá 50 cuidadores que irão atender crianças com deficiências na rede anapolina. “É uma demanda que já discuti por diversas vezes com a secretária Eerizania de Freitas e, agora, acontece o chamamento”, afirmou o vereador do Republicanos.