Reamilton Espíndola destaca luta por profissionais de inclusão na educação pública

por Marcos Vieira publicado 27/02/2024 10h34, última modificação 27/02/2024 10h34
Reamilton Espíndola destaca luta por profissionais de inclusão na educação pública

Vereador Reamilton Espíndola, do Republicanos (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na tribuna, na sessão desta terça-feira (27.fev), o vereador Reamilton Espíndola (Republicanos) chamou a atenção para a luta visando a eliminação do déficit de profissionais da inclusão nas redes públicas de ensino.

“Pais e profissionais tem me procurado para tratar do assunto do profissional de apoio e profissional da inclusão. Encaminhei diversos documentos para a Secretaria de Educação, em diálogo também com o secretário Alex Martins, para tratar dessa questão”, justificou.

Reamilton citou a lei 13.146, lei brasileira de inclusão, e a revogação do Decreto 10.502, que provocou instabilidade em artigos da legislação, gerando consequências aos municípios, com prejuízo aos profissionais.

“Existe um profissional de apoio para cada seis crianças com deficiência. Se o decreto, que é a carta magna no contexto da inclusão foi revogado, há precedentes para que cada Estado faça sua diretriz. Mas creio que a Secretaria de Educação irá encaminhar essa demanda. Temos famílias perdendo o sono por causa do estudo dos seus filhos”, disse o vereador.