Reamilton Espíndola destaca importância de ações voltadas para o Novembro Azul

por Marcos Vieira publicado 22/11/2022 12h05, última modificação 22/11/2022 12h05
O vereador Reamilton Espíndola (Republicanos) elogiou na tribuna, na sessão desta segunda-feira (22.nov), uma ação realizada pela Prefeitura de Anápolis no Parque da Vila Jaiara, alusiva ao Novembro Azul, de combate ao câncer de próstata.
Reamilton Espíndola destaca importância de ações voltadas para o Novembro Azul

Vereador Reamilton Espíndola, do Republicanos (Foto:Ismael Vieira)

“Parabenizo as equipes envolvidas e peço à população masculina que fique atento ao calendário de ações da Secretaria de Saúde voltadas para o Novembro Azul”, ressaltou o vereador.

Quase cem coletas de PSA foram feitas no Parque da Jaiara, além de serviços de nutrição, testes rápido e de glicemia, aferição de pressão, auriculoterapia, vacina, consultas médicas, entre outros, que contabilizaram mais de 350 atendimentos.

No dia 25 a ação acontece das 8h às 12h na Unidade de Saúde Ilion Fleury (antiga Osego), no Bairro Jundiaí, com consultas de urologistas, coleta de PSA, testes rápidos, atendimento nutricional, aferição de pressão arterial, exame de glicemia e educação continuada sobre câncer de próstata.

Nas unidades básicas de saúde também estão sendo realizadas triagens para pacientes acima de 50 anos e encaminhamento para exames (se necessário), além de avaliações, palestras e ações de saúde.