Reamilton Espíndola destaca Dia das Crianças e lembra importância de ensinar filhos a andar no caminho correto

por Marcos Vieira publicado 11/10/2022 10h31, última modificação 11/10/2022 10h31
Em discurso na tribuna, na sessão desta terça-feira (11.out), ao falar do Dia das Crianças, o vereador Reamilton Espíndola (Republicanos) ressaltou a importância de se ensinar os filhos a andar no caminho correto, seguindo preceitos bíblicos, para que se tornem cidadãos de bem.
Reamilton Espíndola destaca Dia das Crianças e lembra importância de ensinar filhos a andar no caminho correto

Vereador Reamilton Espíndola, do Republicanos (Foto:Ismael Vieira)

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele”, afirmou Reamilton, ao citar provérbio da Bíblia.

O vereador também falou sobre a poda neural, que acontece principalmente na primeira infância, como um processo que retira “o lixo” da mente das crianças. “Trata-se da eliminação dos neurônios e sinapses desnecessárias para a sobrevivência na infância. Este é um processo irreversível e pode acabar eliminando algumas memórias e aprendizagens”, explicou.

“Faço essa dicotomia com o ponto de vista bíblico, usando também um jargão popular, que as pessoas são produtos do meio. Amanhã é o Dia das Crianças, portanto vamos ensinar as crianças a andarem no bom caminho”, frisou o vereador.