Reamilton Espíndola destaca ações que humanizam atendimento para pessoas com Transtorno do Espectro Autista

por Marcos Vieira publicado 11/04/2023 10h57, última modificação 11/04/2023 10h57
O vereador Reamilton Espíndola (Republicanos) ressaltou na tribuna, na sessão desta terça-feira (11.abr), iniciativa do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que anunciou, recentemente, um pacote de ações voltadas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e sancionou lei que prevê que laudos médicos que atestam o transtorno agora terão uma validade indeterminada.
Reamilton Espíndola destaca ações que humanizam atendimento para pessoas com Transtorno do Espectro Autista

Vereador Reamilton Espíndola, do Republicanos (Foto: Ismael Vieira)

Segundo Reamilton, é uma iniciativa importantíssima, pois há órgãos que obrigam que seja apresentado um laudo médico atualizado todas as vezes que acontece a renovação de algum cadastro. “Como se a pessoa deixasse de ser autista de um ano para o outro”, explicou o vereador, chamando a atenção para que o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) tome iniciativa semelhante em Goiás.

Em São Paulo também foi anunciada a criação de uma carteirinha de identificação para pessoas com autismo, que visa garantir atendimento mais humanizado para essas pessoas. Reamilton frisou que em Goiás já existe esse instrumento. Segundo ele, inclusive, Anápolis foi o primeiro município a ter o documento.