Reamilton Espíndola defende que escolas executem hinos à Bandeira, da Independência e de Goiás

por Marcos Vieira publicado 17/08/2021 10h27, última modificação 17/08/2021 10h27
O vereador Reamilton Espíndola (Republicanos) pediu apoio na tribuna, em discurso na sessão dessa terça-feira (17.ago), para projeto de lei de sua autoria que obriga escolas públicas e privadas de Anápolis a reservarem, mensalmente, 15 minutos para execução do Hino Nacional Brasileiro, Hino de Goiás, Hino à Bandeira Nacional e Hino da Independência do Brasil.
Reamilton Espíndola defende que escolas executem hinos à Bandeira, da Independência e de Goiás

Vereador Reamilton Espíndola, da Republicanos (Foto:Ismael Vieira)

Em sua justificativa, Reamilton escreve que a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional já existe, regida por lei federal, mas sua propositura inclui os outros hinos. “Muito se fala, no Brasil, da falta de civismo das crianças e jovens, porém há vários anos a educação não está mais voltada para esse fim”, diz.

Em seu discurso, Reamilton cantou no púlpito um trecho do Hino da Independência e disse que seus filhos lhe contaram em casa que não conheciam a música e que não estavam sendo instigados na escola a aprenderem a letra.

O vereador disse que se lembrou das disciplinas OSPB e Moral e Cívica, da sua época de estudante, e reafirmou a necessidade do resgate desses ensinamentos nas salas de aula. “Portanto, apresento esse projeto e chamo a atenção dos vereadores para fortalecer essa ideia”.