Reamilton Espíndola defende motoristas de ônibus nas negociações por reajuste salarial

por Marcos Vieira publicado 20/02/2024 11h17, última modificação 20/02/2024 11h17
Reamilton Espíndola defende motoristas de ônibus nas negociações por reajuste salarial

Vereador Reamilton Espíndola, do Republicanos (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Reamilton Espíndola (Republicanos) chamou a atenção, em discurso na tribuna, na sessão desta terça-feira (20.fev), à busca dos motoristas da Urban pelo reajuste salarial. As negociações deram início recentemente entre a concessionária do transporte coletivo e o sindicato da categoria.

O vereador lembrou de paralisação recente promovida pelos motoristas, com duração de um dia, e que serviu de alerta para o pedido de aumento salarial retroativo ao ano passado. O percentual pedido atualmente é de 15%.

Além disso, alguns motoristas nos procuraram falando de outras questões. Disseram que tem tido um trabalho exaustivo, no sentido da abordagem operacional. Alguns chegam ao Terminal Urbano e não conseguem sequer uma pausa para fazer as necessidades fisiológicas. Às vezes ficam o dia inteiro com a urina presa”, destacou Reamilton.

Segundo ele, a escala não leva em conta a necessidade dessa pausa. Sobre o reajuste, o vereador falou que a Urban ocupou espaço da TCA, que trabalhou bem enquanto esteve à frente do transporte coletivo, inclusive mantendo os cobradores, mas agora no novo formato, o motorista precisa fazer o trabalho da categoria que foi extinta na cidade.

“Fico sem entender. É uma empresa que pega dinheiro vivo. Por isso repudio o que está desagradando essa classe no que diz respeito ao reajuste salarial, além de tratar os trabalhadores de forma subumana”, completou Reamilton.