Reamilton Espíndola comunica realização de evento do Abril Azul na sede da Câmara

por Marcos Vieira publicado 12/04/2023 11h35, última modificação 12/04/2023 11h35
Em discurso na tribuna, na sessão desta quarta-feira (12.abr), o vereador Reamilton Espíndola (Republicanos) comunicou que um evento alusivo ao Abril Azul, de conscientização sobre o autismo, vai acontecer na sede da Câmara de Anápolis, neste sábado, 15 de abril.
Reamilton Espíndola comunica realização de evento do Abril Azul na sede da Câmara

Vereador Reamilton Espíndola, do Republicanos (Foto: Ismael Vieira)

A atividade ocorreria na Praça Bom Jesus, mas Reamilton explicou que o período de chuvas fortes fez com que fosse alterado o local, como precaução.

Além de mais uma vez divulgar a causa, a ação oferece diferentes serviços, como a confecção da carteirinha de identificação do autismo. Será oferecida orientação jurídica sobre direitos dos autistas, como a Loas (Lei Orgânica de Assistência Social) e a que diz respeito ao atendimento prioritário.

Também serão oferecidos atendimentos de fisioterapia, massagem e exercício laboral. As crianças vão ganhar pipoca e algodão doce. “Esse evento é feito por mim há vários anos e tem a importância de reunir famílias que precisam de algum tipo de apoio ou orientação, além, é claro, da visibilidade dada à toda a comunidade”, explicou Reamilton.