Reamilton Espíndola comemora lançamento da obra da Clínica Escola do Autista

por Marcos Vieira publicado 05/12/2022 12h23, última modificação 05/12/2022 12h23
Em discurso na tribuna, na sessão desta segunda-feira (5.dez), o vereador Reamilton Espíndola (Republicanos) agradeceu ao prefeito Roberto Naves (PP) pelo lançamento das obras da Clínica Escola do Autista. O projeto, inédito em Goiás, será erguido no Parque da Matinha.
Reamilton Espíndola comemora lançamento da obra da Clínica Escola do Autista

Vereador Reamilton Espíndola, do Republicanos (Foto: Geraldo Fleury)

Reamilton lembrou do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado em 3 de dezembro, frisando que bem próximo à data foi lançado o pacote de obras de R$ 1 bilhão da Prefeitura de Anápolis, incluindo essa grande notícia à comunidade autista.

“Em Anápolis recebemos do prefeito Roberto Naves um presente. Além das obras de infraestrutura, teremos a Clínica Escola do Autista, um local específico para uma das deficiências mais complexas que existe”, disse Reamilton.

O vereador informou que conheceu de perto uma clínica escola para autistas, em Itaboraí (RJ), idealizada por Berenice Piana, cuja atuação garantiu uma lei específica que garante direitos à pessoa diagnosticada pelo Transtorno do Espectro Autista (TEA). “Não poderia ter melhor notícia neste final de ano”, finalizou Reamilton.

Por meio da Clínica e Escola do Autista, as pessoas com TEA receberão atendimento multidisciplinar (educacional, nutricional, fisioterapêutico, homeopático, terapêutico ocupacional), com programas de ensino de linguagens, códigos específicos de comunicação e sinalização, ajuda técnica no processo de alfabetização e tecnologia assistida.