Reamilton enaltece as celebrações do Dia Internacional da Família

por Fernanda Morais publicado 16/05/2022 11h38, última modificação 16/05/2022 11h38
Em discurso na tribuna do plenário, na sessão ordinária desta segunda-feira (16.mai), o vereador Reamilton Espíndola (Republicanos), ressaltou o Dia Internacional da Família, celebrado em 15 de maio.
Reamilton enaltece as celebrações do Dia Internacional da Família

Foto: Ismael Vieira / Dircom e TV Câmara

"Família é instituição abençoada por Deus", disse o parlamentar ressaltando o papel do pai, da mãe e dos filhos dentro da família. O vereador também falou sobre o matrimônio, que é onde, de fato, se inicia a formação da família.

Reamilton Espíndola focou seu discurso nas famílias, segundo ele "atípicas", aquelas que são formadas por membros com algum tipo de deficiência.

"Essas famílias tem a luta diária por conseguir acesso aos serviços de assistencialismo que são garantidos por lei. Pais que deixam de trabalhar para buscar terapias para o desenvolvimento dos filhos. Não é uma batalha fácil. É uma luta de amor", frisou.

Reamilton disse que falta amor de muitos profissionais que atuam no segmento de assistencialismo. "Quando me procuram e falam sobre essa questão, eu digo que não é por falta de preparo profissional, mas por falta de amor, de empatia e de respeito ao próximo", declarou.

Na tribuna do plenário, o vereador do Republicanos voltou a pedir que o Executivo crie um link direto para que os deficientes de Anápolis consigam contato com instituições de assistencialismo como a OVG e ainda o Centro de Reabiliatação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer).

"No início do nosso mandato fizemos essa indicação ao Prefeito e agora reafirmo essa necessidade", frisou.
Ainda em seu discurso, Reamilton Espíndola agradeceu aos colegas de mandato por aprovarem seu projeto que cria em Anápolis a Comenda Sueli Elizabeth de Oliveira.

"Uma iniciativa que vai reconhecer pessoas ou entidades que prestam relevantes serviços e defesa das pessoas com deficiência. Teremos a oportunidade de dar honra a quem precisa", citou.