Reamilton do Autismo repudia abuso sexual sofrido por adolescente com autismo

por Marcos Vieira publicado 15/09/2025 10h33, última modificação 15/09/2025 10h33
Reamilton do Autismo repudia abuso sexual sofrido por adolescente com autismo

Vereador Reamilton do Autismo, do Podemos (Foto: Allyne Laís)

O vereador Reamilton do Autismo (Podemos) repudiou na tribuna, na sessão dessa segunda-feira (15.set), a violência sexual sofrida por uma adolescente em Anápolis, na semana passada, praticada por um idoso de 80 anos de idade.

“A mãe, cega, não tinha como agir, portanto, destaco e parabenizo o trabalho da Polícia Civil, Conselho Tutelar e Ministério Público nesse caso”, afirmou o vereador.

Reamilton ressaltou o apoio dado também pela Câmara de Anápolis em casos como esse, através da Procuradoria da Mulher, Infância, Juventude e Pessoa com Deficiência.

Ele falou ainda na tribuna sobre indicação feita ao prefeito Márcio Corrêa (PL) para implantação da teleconsulta na cidade, o que beneficiaria pessoas com deficiência intelectual e cognitiva, além de autistas, que sentem dificuldade de ir até um consultório.

“Para pessoas com sobrecarga sensorial, que não conseguem ir ao consultório, no conforto do sofá pode ser atendido por um especialista”, comentou Reamilton, citando exemplos discutidos por ele com profissionais do Estado de São Paulo.