Reamilton do Autismo reforça importância da criação da Subprocuradoria da Pessoa com Deficiência
Em entrevista à rádio 105,7 FM, no programa “conexão”, nesta quinta-feira,16, o vereador Reamilton do Autismo (PODEMOS) destacou a importância da criação da Subprocuradoria da Pessoa com Deficiência na Câmara Municipal de Anápolis.
“Quando chegamos na Câmara, no início do mandato, não havia uma comissão que pudesse atender as minutas voltadas ao PCD. Deus nos abençoou e a gente conseguiu constituir a comissão da pessoa com deficiência. Agora, com a Subprocuradoria vamos conseguir alinhar as redes de apoio junto às demandas da população, afirmou.
O objetivo da Subprocuradoria é discutir, fiscalizar e alavancar políticas para a proteção das pessoas com deficiência em âmbito local, bem como garantir a proteção de seus direitos.
Durante a entrevista o vereador destacou o trabalho de ouvidoria que será desenvolvido no órgão criado, para maior identificação das necessidades dos cidadãos. “A Subprocuradoria irá fazer um trabalho de ouvidoria dentro das demandas da população para o órgão que representa. A Subprocuradoria poderá intervir dentro da infância e da juventude, dentro da delegacia, dentro dos conselhos e dentro de outras redes que atenderão as demandas, frisou.
A Subprocuradoria também desenvolverá projetos, ações e palestras com a finalidade de conscientizar e trazer maior inclusão para as pessoas com deficiência em nosso município, promovendo campanhas educativas e iniciativas que reforcem a proteção e os direitos dessa comunidade.
Gabinete Reamilton do Autismo
Conteúdo de responsabilidade do vereador e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Câmara Municipal de Anápolis