Reamilton do Autismo pede apoio a projeto que reconhece no município o símbolo oficial das pessoas com deficiência
Reamilton do Autismo pede apoio a projeto que reconhece no município o símbolo oficial das pessoas com deficiência
Na sessão ordinária desta terça-feira (5.ago), na tribuna, o vereador Reamilton do Autismo (Podemos) pediu apoio dos demais vereadores apoio ao projeto de sua iniciativa, que reconhece no Município o símbolo oficial das pessoas com deficiência.
Segundo ele, após dez anos de tentativa o Senado Federal reconheceu o símbolo das deficiências. “Já fiz contato com os órgãos públicos do município, com solicitação para que antecipem a lei e insiram o símbolo.
Reamilton do Autismo também agradeceu à presidente da Câmara, vereadora Andreia Rezende (Avante), pela autorização dada para que fosse alagada a porta de seu gabinete, para permitir o acesso adequado de pessoas que se utilizam de cadeira de roda. “Uma questão de acessibilidade”, disse.
Outros projetos de sua iniciativa, disse o vereador, estão em debate no Poder Legislativo. Um deles solicita que o piso tátil, já instalado nos corredores da Casa, cheguem até o limite das portas dos gabinetes dos vereadores. Outro estabelece que os prédios públicos disponibilizem cadeiras de rodas para a acessibilidade de pessoas com deficiência.
(Foto – Gutto Neves)