Reamilton do Autismo lamenta casos de agressões a autistas e pede fortalecimento de inclusão

por Wellington Borges — publicado 01/09/2025 11h24, última modificação 01/09/2025 11h24
Reamilton do Autismo lamenta casos de agressões a autistas e pede fortalecimento de inclusão

Parlamentar divulgou trabalho de subprocuradoria na Câmara (Foto: Allyne Laís)

“Quantos Carlos ainda precisarão morrer?”, questionou o vereador Reamilton do Autismo (Podemos), ao utilizar a tribuna da Câmara Municipal de Anápolis na sessão ordinária desta segunda-feira (1.set). O parlamentar se referiu ao jovem Carlos Gomes, de 13 anos, que era autista, sofria bullying e morreu após ser agredido na escola.

O parlamentar também repercutiu outros casos de agressão ocorridos no Brasil contra crianças autistas. “Falamos muito de consciência, do respeito dos colegas na sala de aula, e a inclusão. Mas não conseguimos acompanhar o suporte que há necessidade, por isso, nas escolas chamo a atenção dos diretores para que possamos olhar de perto as necessidades específicas”, comentou.

O parlamentar colocou à disposição o telefone da subprocuradoria da Pessoa com Deficiência da Câmara, no número 3099-9928, para que possa acompanhar de perto possíveis denúncias.

Por fim, ele ressaltou um passo positivo no sentido da inclusão, com a adoção em Anápolis do novo símbolo internacional de acessibilidade, que representa todas as deficiências.