Reamilton do Autismo divulga nota de repúdio contra psicólogas que debocharam de criança com autismo
Em discurso na tribuna, na sessão desta segunda-feira (17.fev), o vereador Reamilton do Autismo informou que a Subprocuradoria da Pessoa com Deficiência, ligada à Procuradoria da Mulher, Infância e Juventude e Pessoa com Deficiência, emitiu nota de repúdio contra ato de duas psicólogas, que debocharam de uma criança autista em um hospital na cidade de São Paulo.
“Esse é o primeiro ato da Subprocuradoria da Pessoa com Deficiência”, informou Reamilton. Ele chamou a atenção para a prática do capacitismo por pessoas que deveriam oferecer terapia para aqueles que possuem necessidades específicas.
“Desde 2009 que falo sobre isso. É uma questão de amor. Quem não vive uma situação como essa em casa, não sabe a realidade. Se não tem condições ou não quer lidar com um autista, que essas profissionais busquem outras ocupações”, completou.
Depois que os áudios foram divulgados, a rede Notre Dame, responsável pelo hospital, disse que repudia condutas preconceituosas e que demitiu e denunciou as profissionais envolvidas. A polícia abriu um inquérito para apurar maus-tratos à criança.